- Dica (=

Três dicas para evitar sinusite:

1. Se sentir o nariz congestionado e com secreção, JAMAIS dê aquela inspirada profunda para fazer a secreção “subir” em vez de sair. Sabe o que acontece? A secreção sobe mesmo e se acumula na região do rosto que chamamos de “seios da face”. Pronto! Assim começa sua sinusite. Portanto, aqui vai uma dica importantíssima: ande sempre com lencinhos de papel e toda vez que precisar, assoe o nariz com vontade. Para fora! Sempre para fora!!

2. Lave o nariz com soro fisiológico pelo menos 2 vezes ao dia. Atenção: lavar significa espirrar soro com vigor para limpar o nariz de todas as secreções. Imagine que você tem que lavar uma sala sem poder entrar lá dentro. Você fica na porta e joga água prá valer, não é mesmo? Faça a mesma coisa no seu nariz. Depois assoe. Veja o alivio que dá!

3. Beba mais água que o habitual. Nesta época mais fria, é normal que a sede diminua um pouco. Por isso fique atento e crie o hábito de beber água mesmo sem sede. A hidratação ajuda muito a fluidificar as secreções, facilitando que elas saiam em vez de se acumular.

Prevenir é sempre a melhor opção! Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário